DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE DE GEOPROCESSAMENTO E DE UM CD-ROM INTERATIVO PARA O PSF

DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE DE GEOPROCESSAMENTO E DE UM CD-ROM INTERATIVO PARA O PSF

Equipe Alexandre Silva Rezende (bolsista)

Instituições Financiadoras FAPESP – 1) Processo n° 04/09827-6 – bolsa TT1; 2) Processo n° 05/51116-2 – bolsa TT3

Instituições Colaboradoras 1) 09/2004-12/2004; 2) 01/2005-09/2005

Período de Vigência 1) 09/2004-12/2004; 2) 01/2005-09/2005

Resumo

O treinamento visa ao desenvolvimento de software de geoprocessamento das informações coletadas sobre o PSF, disponibilizadas em CD-Rom interativo. Esse sistema integra esta base de dados à base cartográfica digitalizada do município. As tarefas associadas envolvem todos os procedimentos de migração e compatibilização dos dados legados para base de dados cartográfica. Essas atividades utilizarão ainda técnicas de engenharia de software, de forma a permitir analisar, organizar e otimizar as etapas do processo de desenvolvimento desse software. (Bolsa vinculada à pesquisa “Avaliação e construção de indicadores para o monitoramento da implantação do PSF no Município de São Paulo”, realizada pelo Cedec em parceria com a SMS-SP).

Relatórios de pesquisa: 

REZENDE, Alexandre Silva. Desenvolvimento de software de geoprocessamento e de um CD-rom interativo para os usuários do PSF. São Paulo: Cedec, dez. 2004, 19p. (1° Relatório de atividades) (D)

REZENDE, Alexandre Silva. Desenvolvimento de software de geoprocessamento e de um CD-rom interativo para os usuários do PSF. São Paulo: Cedec, set. 2005, 18p. (Relatório final) (D)

Trabalhos Produzidos

ALVES, Domingos; REZENDE, Alexandre; CAVICCHIOLI NETO, Virgilio et al. “Planilha digital móvel para informações em saúde”. Software desenvolvido para entrevistas e coleta de dados de campo para pesquisas em saúde coletiva, FAPESP, 2004

FELIPE, J. C.; REZENDE, Alexandre; CAVICCHIOLI NETO, Virgilio; ALVES, Domingos et al. “Utilizando mapas dinâmicos georreferenciados para suportar monitoramento e análise de informações de um sistema municipal de saúde”. In: Anais do IX Congresso Brasileiro de Informática em Saúde – CBIS, 2004

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Cedec

Cedec

Relacionados

Saiba mais

Escolha do editor

Mais vistos

Sobre o Autor

Cedec

Cedec

Inscreva-se

Fotos