TIPOLOGIA DO ELEITORADO BRASILEIRO

TIPOLOGIA DO ELEITORADO BRASILEIRO

Equipe Elizabeth Balbachevsky, Fernão Dias Lima, Mario de Mattos Neto, Valeriano Mendes Ferreira Costa

Instituições Financiadoras FINEP (Convênio 43.90.0137.00)

Instituições Colaboradoras Departamento de Ciência Política da USP e Instituto Data Folha

Período de Vigência 12/1989-01/1991

Resumo

O objetivo da pesquisa é construir uma tipologia do eleitorado nacional capaz de prever tendências de voto de acordo com as características de cada eleição, e de prever as tendências mais profundas e permanentes do eleitorado.
Relatórios de pesquisa: 
MOISÉS, José Álvaro (coord.). Tipologia do eleitorado brasileiro. São Paulo: Cedec, jan. 1994 (Relatório final)(D), com os textos abaixo (publicados em Lua Nova, n° 26, 1992) (ISSN 0102-6445) (D): • ALBUQUERQUE, José Augusto Guilhon. Uma teoria política do voto – Identidade, oposição e pragmatismo nas eleições presidenciais de 1989 • BALBACHEVSKY, Elizabeth. Identificação partidária no eleitorado brasileiro: as bases de um comportamento político consistente • MOISÉS, José Álvaro. Democratização e cultura política de massas no Brasil
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